domingo, 2 de dezembro de 2012

1º Compromisso



Caro(a) Colega,

Como é do conhecimento de todos, no dia 10 de dezembro vindouro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizará eleição para compor a lista tríplice destinada à escolha do próximo Procurador-Geral de Justiça, que conduzirá os destinos de nossa Instituição no biênio 2013/2015.

Estimulado pela honrosa confiança dos colegas, que sempre me distinguiram com votação expressiva nas eleições institucionais e classistas de que participei, volto a submeter meu nome à consideração de todos, agora como candidato ao referido pleito, firmando o compromisso de dirigir nossa Instituição pela trilha da ética, da transparência e da valorização da atividade-fim.

Não tenho dúvida de que a evolução da sociedade brasileira e o atual estágio de consciência cívica da população reclamam o aperfeiçoamento das instituições públicas. Nesse contexto, faz-se imperioso que o Ministério Público esteja definitivamente comprometido com o ideário pelo qual sempre lutou, fazendo do respeito à legitimidade nascida da plenitude democrática interna, não apenas referência, mas verdadeiro princípio a nortear as ações de todos.

Daí porque, desde já, assumo o incondicional compromisso de só aceitar nomeação para o cargo de Procurador-Geral de Justiça se meu nome for sufragado pela vontade majoritária da classe. Caso contrário, ficando em segundo ou terceiro lugar na lista tríplice, coerente com o posicionamento que defendo desde que assumi a direção da CONAMP, há mais de doze anos, não só declinarei de eventual escolha, como farei gestões para que o Chefe do Executivo respeite o resultado das urnas e nomeie o mais votado.

Quanto aos projetos e planos de gestão para o próximo biênio, informo que estão sendo elaborados com a reflexão e o cuidado necessários. Na verdade, venho colhendo preciosos subsídios nos encontros de campanha com os colegas, o que tem propiciado a formulação de novas ideias e propostas que, em breve, serão divulgadas à classe.

Não obstante, desde logo, peço ao ilustre colega o indispensável apoio nesta caminhada, certo de que meu passado de lutas e de conquistas em prol da Instituição credenciam-me à honra de receber o seu voto, para, juntos, continuarmos construindo um Ministério Público cada vez mais forte e atuante.

Cordialmente,

Marfan Martins Vieira
Procurador de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário